O perfil da Mulher Virtuosa

O perfil da Mulher Virtuosa

Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa? Vamos ler Provérbios 31:10:31:

1. CONFIÁVEL, FIEL: Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). 

2. AGRADÁVEL, DO BEM : A mulher virtuosa é do bem. Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos. “Ela lhe faz o bem, e não o mal, todos os dia da sua vida” Prov. 31:12

3. NÃO SUPORTA A PREGUIÇA: A mulher virtuosa não é preguiçosa.. A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. . “ Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.” Prov.31:13.

4. É EMPREENDEDORA : A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém.” Considera um campo, e compra-o; plana uma vinha com o fruto de mãos. Prov. 31:6.

5. É FORTE: A mulher virtuosa é uma fortaleza. É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. “ Cinge os seu lombos de força, e fortalece os seus braços. Prov.31-17.
6. É MISERICORDIOSA: .A mulher virtuosa tem um bom coração .Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. “ Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.’ Prov.31:20

7. É UMA MULHER UNGIDA:A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. “Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.”  Prov.31:18.

PALAVRA FINAL: Que cada uma de nós possa ter não só uma ou algumas dessas qualidades, mais que possamos ter todas elas, como essa mulher virtuosa, que edifica sua casa, ouvindo a voz de Deus, que nossos lares sejam um lugar onde a família viva feliz, protegida, segura e bem orientada.